Membros

Coordenadora:
Kátia Gisele de Oliveira Rancura

Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(UNESP). Possui mestrado em Ciências Biológicas – área de concentração: Zoologia, realizado junto ao Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é bióloga chefe da Divisão de Educação e Difusão da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, desenvolvendo trabalhos principalmente na área de Educação Ambiental. Também é docente da disciplina de Educação para Conservação da Biodiversidade do Programa de Pós Graduação em Conservação da Fauna da Universidade Federal de São Carlos e coordena o Departamento de Educação Ambiental da Sociedade Paulista de Zoológicos e Aquários desde 2011.

IMG_8292

Membros:
Camila Martins

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (campus São Carlos) e Mestra em Conservação da Fauna (Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna – Universidade Federal de São Carlos/ Fundação Parque Zoológico de São Paulo). Atualmente é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências, modalidade Ensino de Biologia (PIEC – USP). Faz parte do Laboratório de Educação Ambiental e Formação de Educadores do Departamento de Zoologia da Universidade de São Paulo (IB – USP), onde desenvolve pesquisas e ações no campo da educação ambiental em zoológicos. Participa ainda do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental (GEPEA/UFSCar), do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e Formação de Educadores (USP) e do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental em Zoológicos da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Também é docente convidada do Curso de Pós-Graduação lato sensu de Manejo e Conservação da Fauna Silvestre da Universidade de Santo Amaro (UNISA – SP).

Camila foto lattes

Catia Melo

Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pelo CentroUniversitário Fundação Santo André. Possui especialização em Educação Especiale Inclusiva, realizada no Centro Universitário Anhanguera de Santo André eespecialização em Libras (Língua Brasileira de Sinais) pela Universidade Cidadede São Paulo. Realizou Aprimoramento Profissional em Educação Ambiental eZoológicos, com enfoque em Atividades Educativas Inclusivas na Fundação ParqueZoológico de São Paulo. Atualmente é mestranda em Neurociência e Cognição pelaUniversidade Federal do ABC.

Catiaa